20/04/2024
HomeGestões AnterioresDia do Turismo terá palestra, música e homenagens na Câmara Municipal

Dia do Turismo terá palestra, música e homenagens na Câmara Municipal

A Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos da Prefeitura de Itu realiza no próximo dia 1º de março a solenidade do Dia do Turismo, que acontece às 19h30 no plenário da Câmara de Vereadores, parceira na organização do evento. Segundo o secretário municipal Osmar Barbosa, Itu é uma das poucas cidades que efetivamente comemoram a data no País, o que gera maior evidência da sua importância como potencial turístico.

Uma das atrações do evento será uma palestra sobre o patrono do turismo ituano, o saudoso comediante Francisco Flaviano de Almeida, o Simplício, que será proferida pelo escritor Salathiel de Souza. Simplício foi o grande responsável pela propagação da fama de que em Itu tudo é grande, o que fez com maestria em sua carreira de humorista nos programas “A Praça da Alegria”, na antiga TV Tupi, e, posteriormente, “A Praça É Nossa”, do SBT.

Na mesma ocasião, um quadro de Simplício será oficialmente incorporado à galeria de figuras ilustres na Câmara Municipal. Outra atração será uma apresentação da cantora lírica Sandra Félix, que faz parte do Teatro Municipal de São Paulo.

Personalidades de vários segmentos também serão homenageadas no evento com a entrega do Diploma Simplício, como reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados ao turismo de Itu no ano de 2012. Mais informações sobre o evento pelo telefone (11) 4023-1544.

ARJ