Widget Image
Secretarias
21/03/2024
HomeCulturaDia da Consciência Negra terá atividades ao ar livre

Dia da Consciência Negra terá atividades ao ar livre

As comemorações pela passagem do Dia da Consciência Negra (20/11) em 2020, serão na Praça Dom Pedro I (Praça do Cruzeiro), a partir das 10h. Serão realizadas feiras, amanhecer e anoitecer cultural e a tradicional Missa Afro. No sábado (21/11), ainda ocorre uma visita técnica museológica pela igreja Nossa Senhora do Patrocínio.

20 de novembro

Permanente – Exposição na Fachada da Fábrica São Luiz de Imagens de Presépios

10h às 17h – Feira de Culinária Tradicional com colaboradores do Grupo Cultural do Pirapitingui Folia de Reis Estrela do Oriente

10h às 17h – Feira dos empreendedores autônomos do Grupo Pretos de Itu – cinco Expositores

12h às 17h – Amanhecer e anoitecer cultural Grafitu: Street Art & Hip Hop com poesias, músicas e grafite ao vivo

19h às 21h – 28º Missa Afro de Itu em edição especial campal, com realização da União Negra de Itu – UNEI e da Paróquia Nossa Senhora Candelária de Itu, com participação especial do Grupo Cultural Folia De Reis Estrela do Oriente e da Escola de Samba Acadêmicos Vale do Sol.

21 de novembro

14h às 16h – Visita Técnica Museológica pela Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio e às coleções de pintura em tela do Padre Jesuíno, abordando série dos Santos Carmelitas e série dos Apóstolos com Dr. Emerson Ribeiro Castilho, diretor de Patrimônio Histórico da Prefeitura de Itu e do Museu de Música Sacra e Arte Religiosa Padre Jesuíno do Monte Carmelo. Restrito a 30 pessoas por ordem de chegada. Haverá certificado. Só será permitida a participação das pessoas que estiverem seguindo corretamente os protocolos de saúde para a Covid-19, usando corretamente a máscara, cobrindo boca e nariz.