24/04/2024
HomeGestões AnterioresDesfile do Divino acontece neste sábado nas ruas centrais de Itu

Desfile do Divino acontece neste sábado nas ruas centrais de Itu

A Prefeitura de Itu, através das Secretarias Municipais de Turismo, Lazer e Eventos realiza neste sábado (23/05), o tradicional desfile do Divino Espírito Santo, pelas ruas centrais da cidade.

A exemplo de 2014, o evento acontece novamente na Rua Santa Rita. O desfile terá início às 9h, saindo da travessa da Rua Santa Rita com a Rua Barão do Rio Branco. Em seguida, e do Andor do Divino sobe a Rua Santa Rita, virando na Rua Maestro Elias Lobo até a Rua Barão do Itaim e dispersando em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária. Em virtude do desfile, algumas ruas centrais da cidade serão interditadas, das 7h às 11h. A organização do evento pede a compreensão dos munícipes e comerciários desta localidade.

Toda população está convidada a prestigiar este evento centenário, que contará com a participação da Igreja Católica, APAE de Itu, Grupo Melhor Idade, Escolas Municipais, Colégio Divino Salvador, Grupo de Cavaleiros, além do tradicional carro de boi. Também haverá distribuição de pães abençoados durante o percurso.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu
Fotos: Decom/Prefeitura de Itu