HomeGestões AnterioresDepartamento de Trânsito realiza fiscalização do transporte escolar em Itu

Departamento de Trânsito realiza fiscalização do transporte escolar em Itu

Dando continuidade à fiscalização de transporte escolar no 2° semestre de 2015, o Demmutran (Departamento Municipal de Trânsito e Transportes), realizou sete fiscalizações na região Central e quatro na região do Pirapitingui, nas quais 97 veículos escolares foram abordados, resultando em 17 autuações. O trabalho, feito por agentes fiscalizadores de transporte com apoio dos agentes fiscalizadores de trânsito da GCM (Guarda Civil Municipal), teve o objetivo de coibir o transporte irregular de escolares, assegurando a segurança e conforto às pessoas que se utilizam deste serviço.

Entre os itens verificados nas abordagens há a conferência da Autorização para Operação, da utilização de cinto de segurança, inclusive nos bancos traseiros, checando ainda a lotação e a documentação pessoal e do veículo.

Caso o condutor da van escolar possua Autorização para Operação expedida pelo Departamento de Transporte, o condutor é liberado. Mas se não possuir a autorização ou a mesma se encontre vencida, o mesmo é autuado pelo agente de trânsito da GCM por efetuar transporte remunerado de pessoas sem licença, sendo orientado a comparecer ao Demuttran para a devida regulamentação.

O Demuttran está localizado no Prédio da Guarda Civil Municipal (GCM) na Avenida Prudente de Moraes, 875, Jardim do Estádio, ao lado do Estádio Municipal.

Fotos: GCMI Rafael Bortoleto/Prefeitura de Itu

(23/10/15)