14/04/2024
HomeSubprefeitura PirapitinguiCurso de Automação Industrial é ministrado gratuitamente na região do Pirapitingui

Por meio de parceria entre Fiesp/Senai (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Prefeitura, teve início nesta quarta-feira (07/07), na Subprefeitura Regional do Pirapitingui, o curso Automação Industrial para 24 alunos (sendo 12 no período vespertino e 12 no noturno) que residem na região do Pirapitingui. O curso, ministrado em Carreta Profissionalizante do Senai, é gratuito e tem a duração de 60 horas, diluídas em 15 dias.

O prefeito Guilherme Gazzola acompanhou o início do curso e ressaltou a importância de se ter no currículo um certificado do Senai e também de valorizar o professor. Acrescentou que o único caminho para ingressar ou retornar ao mercado de trabalho é a qualificação. “Não existe chance de evoluir sem aprender”, afirmou.

Guilherme Gazzola esteve acompanhado pelo vereador Marcos Moraes, pelo subprefeito da Regional do Pirapitingui, Douglas William Boschetti, e pelos secretários municipais Olavo Volpato (Emprego), Ricardo Giordani (Governo e Casa Civil) e Henrique de Paula Santos (Adjunto de Governo e Casa Civil), o diretor municipal de Desenvolvimento, Iwan Morais, e o assessor da Secretaria Municipal Emprego, Michel Pereira.

O diretor da Escola Senai “Ítalo Bologna” – Senai Itu, Helvécio Siqueira de Oliveira, também esteve presente e destacou que a parceria firmada com a Prefeitura possibilitou a realização do curso sem custos para os alunos. E ressaltou que há 22 anos uma carreta do Senai não fica estacionada naquela região, contemplando a população local.