HomeCulturaCurso “Curadoria para grupos de artesanato” ocorreu nesta semana

Curso “Curadoria para grupos de artesanato” ocorreu nesta semana

Foi realizado entre os dias 28 e 30 de junho o curso “Curadoria para grupos de artesanato” oferecido por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico e o Sebrae, no auditório da Prefeitura.

Participaram cerca de 25 pessoas de diversas áreas de atuação que tiveram a oportunidade de se qualificar e capacitar gratuitamente. Esse é o segundo eixo do programa “Itu em suas mãos”, que visa a geração de renda e o aperfeiçoamento.

O programa “Itu em suas mãos” vem realizando mapeamento, cadastramento, setorização e qualificação de artesãos, artistas e produtores ituanos para que possam agregar saberes e valores aos seus produtos. Junto aos seus parceiros institucionais, o programa vem qualificando artesãos de áreas e segmentos diversos e criando ações que ativem a geração de renda frente ao Turismo Cultural e o Patrimônio Criativo.