HomeNotíciasCruzeiro do Cemitério Municipal é entregue restaurado

Cruzeiro do Cemitério Municipal é entregue restaurado

Imagem mostra cruz de madeira e a imagem de Cristo, em meio as copas das árvores, o Cruzeiro do Cemitério Municipal foi objeto do restauro apresentado.

Cruzeiro do Cemitério Municipal, após ser danificado, devido às fortes chuvas do final do ano,  foi recuperado pela Prefeitura

Durante a tarde de segunda-feira (03/04), a Prefeitura de Itu realizou a entrega do Cruzeiro localizado em frente à capela do Cemitério Municipal. Danificado devido às fortes chuvas de novembro do ano passado, o monumento foi recuperado pela equipe de manutenção da Subprefeitura da Zona Leste com o Departamento de Serviços Funerários.

Além da cruz de madeira, a imagem de Cristo, esculpida em bronze, e a base de sustentação, revestida de mármore, também passaram por manutenção, graças às colaborações de parceiros da iniciativa privada.

O momento da entrega foi escolhido para coincidir com a missa celebrada no Cemitério, às 15h30, em toda primeira segunda-feira de cada mês. A cerimônia foi conduzida pelo Padre Ton Ferreira, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que abençoou o monumento restaurado, diante da presença de fiéis.

Estiveram presentes na ocasião, o subprefeito da Zona Leste, Márcio Milano,  o secretário municipal  de Esportes, Gilmar Dias Pereira e o diretor de Serviços Funerários, Edmilson Martins.

O Cemitério Municipal de Itu fica localizado na Praça da Bíblia, S/Nº – Vila São Francisco. Os telefones de contato são: (11) 4013-1987 / (11) 4013-0848 / (11) 4022-0336 / (11) 4022-2573.
Mais informações podem ser obtidas em nosso site, através do link: https://itu.sp.gov.br/cidadao/servicos-funerarios/.