HomeCulturaCrianças participam de Oficina de Educação Patrimonial

Crianças participam de Oficina de Educação Patrimonial

Na manhã desta sexta-feira (22/08) alunos do Lar Escola Santo Inácio estiveram na Casa da Praça, da Secretaria Municipal de Cultura de Itu, participando da oficina de Educação Patrimonial com a antropóloga Susana Costa.

As crianças, com cerca de quatro anos, conheceram primeiro o espaço interno da Casa de onde puderam ver, por meio de uma luneta, o que havia no quintal e desenhar o que haviam enxergado pela janela.

Em seguida as crianças foram conferir de perto o quintal com sua árvore, bancos e mesa e participar de brincadeiras que aguçaram o paladar, o olfato e o tato ensinando sobre as frutas nos quintais e de como eram conseguidas antigamente, pois muitas casas tinham grandes quintais com pés de frutas e verduras.

Com os olhos vendados eles puderam experimentar e cheirar frutas tentando adivinhar o nome delas e também descobrir qual a fruta que estava dentro de um saco de pano sem olhar, somente com o tato.

Susana falou também que museus são locais divertidos de visitar, um local cheio de novidades e histórias interessantes de conhecer. A secretária municipal de Cultura de Itu, Allie Marie Queiroz, também acompanhou as atividades feitas pelas crianças.

Outras turmas do Lar Escola Santo Inácio, vinculado a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Maria Antônia Luporini Sampaio, também participarão da oficina nas próximas semanas.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu