19/04/2024
HomeGestões AnterioresCRC SP e Prefeitura de Itu firmam convênio para oferecer mais segurança à sociedade

Assinatura do acordo acontece no dia 13 de agosto no Gabinete do Prefeito; estarão presentes autoridades e Conselho Diretor do CRC SP

No dia 13 de agosto, vice-presidentes e o presidente do CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), Luiz Fernando Nóbrega, se reúnem com autoridades de Itu para assinatura de convênio que garantirá à sociedade, ainda mais segurança em relação aos serviços contábeis executados no município.

A partir de agora, a prefeitura poderá consultar a situação do registro de um Profissional da Contabilidade sempre que ele der entrada em documentações ou fizer solicitações para prestar serviços seja para pessoa física  ou jurídica.

De acordo com o presidente do CRC SP esta é uma forma de valorizar a profissão e garantir a transparência da administração pública em Itu.

A assinatura acontece às 16h, no Gabinete do prefeito Antonio Luiz Carvalho Gomes.

Deverão comparecer, além do prefeito, as seguintes autoridades: o Secretário Municipal de Economia e Finanças, Valfrido Miguel Carotti, o Chefe de Gabinete, Benedito Roque de Moraes, o Secretário Municipal de Governo, Luiz Henrique Adas Junqueira Schmit, o Secretário Municipal de Apoio ao Emprego, Cel. José Rubens Nunes Gomes, o Diretor do Departamento de Tributos e Fiscalização, Milton Ferreira dos Santos.

Também participarão da cerimônia, o delegado do CRC SP de Itu, Afonso Luiz Guido, o presidente da AECI (Associação das Empresas de Contabilidade de Itu) e diretor do Sescon de Itu, Rodrigo Alexandre de Oliveira, o presidente do Sincomércio de Itu, Carlos Alberto D’Ambrósio, o Agente da Receita Federal na cidade de Itu, Cláudio Adas Junqueira Schmidt e o Vereador Olavo Volpato autor do Projeto de Lei.

Cidades já conveniadas com o CRC SP

O CRC SP já firmou o convênio com dezenas de prefeituras, como: Arthur Nogueira, Barueri, Bebedouro, Caconde, Carapicuíba, Capivari, Catanduva, Casa Branca, Cubatão, Guarulhos, Indaiatuba, Itapecerica da Serra, Itararé, Itatiba, Itobi, Jaboticabal, Jau, Juquiá, Marília, Matão, Mococa, Mogi das Cruzes, Olímpia, Ourinhos, Paulínia, Praia Grande, Pereira Barreto, Porto Ferreira, Presidente Prudente, Registro, São Caetano do Sul, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto, São Roque, Santos, Sorocaba, São Sebastião da Grama, São Vicente, Sumaré, Tatuí, Vinhedo, Votuporanga.

Sobre o CRC SP

O CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) faz parte do sistema de registro e fiscalização do exercício da profissão contábil. Em seus registros ativos constam mais de 140 mil profissionais e mais de 20 mil empresas de serviços contábeis.

Por meio do CRC SP, esses profissionais e empresas contam com um diversificado programa de educação profissional continuada, composto por palestras, seminários e oficinas realizadas na capital e no interior.

No Portal do Conselho estão disponíveis informações técnicas e notícias sobre o setor, disponibilizadas por diferentes ferramentas de comunicação, como a TV CRC SP. O objetivo do Portal é esclarecer e levar conhecimento para profissionais e empresários da área contábil, reforçando a importância da profissão – www.crcsp.org.br / https://www.facebook.com/crcsp.oficial.

(Assessoria de imprensa do CRC SP)