HomeGestões AnterioresCras recebem melhorias em acessibilidade e infraestrutura

Cras recebem melhorias em acessibilidade e infraestrutura

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, está realizando melhorias nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). No Cras Pipa (localizado no Parque Industrial) foi dada atenção especial às pessoas mais idosas e deficientes visual, com implantação de sinalizações adequadas, adaptação de banheiro e alargamento das portas. Já Cras Promai (São Judas Tadeu) está em construção uma sala para atividades multidisciplinares. Ainda este ano, segundo a Secretaria da Promoção Social, está prevista reforma no Cras Bumba Meu Boi (Vila Bandeirantes).

No total são cinco Cras no município, que desenvolvem o atendimento à comunidade e propiciam o acesso das famílias aos programas em parceria com os governos Federal e Estadual, como: Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem e outros; além de oferecer diversas oficinas e palestras à comunidade.

Texto e fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu

(24/06/15)