19/04/2024
HomeGestões AnterioresCRAS ituanos promovem oficinas para capacitação e geração de renda

CRAS ituanos promovem oficinas para capacitação e geração de renda

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, promove oficinas de chinelo customizado e bijuterias nos cinco CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) existentes no município. As aulas são gratuitas e ajudam os alunos a desenvolverem novas habilidades e novas possibilidades de renda. A matéria-prima necessária para a produção dos objetos também é fornecida pela Prefeitura.

Ao final das aulas, cada aluno leva para casa o produto confeccionado, para comercializá-lo. Há casos de alunas que, após o curso, aumentaram a renda familiar com a comercialização dos produtos para parentes e amigos que moram em outras cidades e até em outros países.

As oficinas de chinelos customizados e bijuterias têm duração de quatro meses cada uma.

Confira os endereços dos CRAS em Itu

– CRAS Pipa – Rua Romão Bruni, 100 – Parque Industrial