Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeCulturaCoral da USP faz apresentação gratuita em Itu

Coral da USP faz apresentação gratuita em Itu

Em comemoração ao Dia da República, a Secretaria Municipal de Cultura de Itu e o Museu Republicano Convenção de Itu/USP, trazem para a cidade no próximo domingo (15/11), às 15h, o CORALUSP com o Grupo 12 em Ponto, em apresentação gratuita, no Centro de Estudos do Museu Republicano.

No programa estão músicas de cantores e compositores conhecidos pelo público como Bola de meia bola de gude, de Milton Nascimento e Fernando Brant; Do Leme ao Pontal, Tim Maia; Refazenda, de Gilberto Gil; O meu sangue ferve por você, Sidney Magal e muitas outras que animarão o público.

O CORALUSP foi fundado em 1967 por Benito Juarez e José Luiz Visconti, reunindo estudantes da Escola Politécnica e da Escola de Enfermagem. Sua trajetória inclui quatro turnês pelo exterior (EUA, Europa, África e Argentina), cinco premiações da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como Melhor Coral do Estado de São Paulo, participações e apresentações em festivais, teatros, igrejas, parques, universidades, colégios e programas de rádio e TV.

Aclamado pelo público e pela crítica especializada o CORALUSP desenvolveu, ao longo de sua existência, um estilo próprio sintonizado com sua época, em que as linguagens do erudito e do popular convergem e apontam um novo caminho para a música coral brasileira.

O Centro de Estudos do Museu Republicano fica na Rua Barão de Itaim, 140, Centro.

Foto: Divulgação CORALUSP