27/03/2024
HomeGestões AnterioresCoordenador do Canil de Itu é destaque em curso para operadores de cães em Guarulhos

O coordenador do Canil da Guarda Civil Municipal de Itu, Surian foi destaque no 3º Curso de Operadores de Cães de Serviço Policial, realizado ao longo da última semana, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (Efag), da GCM de Guarulhos.

O curso contou com 36 alunos, que participaram de 80 horas de aulas, entre palestras e atividades práticas com cães, utilizando procedimento de detecção de substâncias e busca a pessoa, com base em odor específico. Além dos agentes da corporação local, também estiveram presentes policiais federais e agentes do canil da Base Aérea, além de GCMs de outras 13 cidades, incluindo Niterói, no Rio de Janeiro.

O GCM ituano, Surian, tem experiência e formação no Curso Especial de Adestramento de Cães de Guerra, realizado pela Marinha do Brasil, em 2013. Surian explica que o curso foi de relevante importância em sua atualização profissional, com o aprendizado de novas técnicas de trabalho e aperfeiçoamento em geral, para atender as necessidades do cotidiano de um oficial.

Texto e fotos: Rafael Bortoleto/Prefeitura de Itu

(04/11/15)