HomeSaúdeContinua em Itu o curso sobre controle e manejo de animais

Continua em Itu o curso sobre controle e manejo de animais

Prossegue até sexta-feira (31/07), no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o Curso de Formação de Oficiais de Controle Animal e Manejo Populacional de Cães e Gatos (Foca) Itu, promovido Instituto Técnico de Educação e Controle Animal e que recebe apoio da Prefeitura de Itu.

O coordenador do CCZ local, o veterinário Sérgio Castanheira, tem acompanhado o curso e afirma que o município de Itu foi escolhido para sediar o curso devido à infraestrutura do Centro de Controle de Zoonoses e também á qualidade do trabalho desenvolvido com os animais.

O objetivo do curso, que conta com participação de aproximadamente 30 pessoas vindas de municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, é a capacitação para o manejo com os animais. O manejo correto é o fator de maior impacto positivo para o bem-estar animal e humano nas instituições que trabalham diretamente com o animal.

O curso é destinado a todos os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com cães e gatos ou com manejo populacional, agentes de controle de zoonoses, agentes de saúde, administrativos, profissões da área de saúde pública, médicos veterinários privados, psicóloga, peritos, adestradores, alunos de graduação e pós graduação, professores.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu
Fotos: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu