25/03/2024
HomeGestões AnterioresConsumo Sustentável e Gestão de Resíduos é tema de Trabalho Pedagógico

Consumo Sustentável e Gestão de Resíduos é tema de Trabalho Pedagógico

O auditório do Paço Municipal de Itu sediou na noite desta terça-feira (19/08) um HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) com professores da rede municipal de educação atendendo ao Programa de Educação Ambiental que, dentre muitas atividades, prevê a capacitação destes profissionais em Meio Ambiente.

O tema desta capacitação foi “Consumo Sustentável e Gestão de Resíduos nas unidades escolares”. As escolas capacitadas foram inscritas no programa de gestão de resíduos realizado em fevereiro deste ano e que estão desenvolvendo atividades correlatas ao tema.

Na ocasião foram apresentados dados estatísticos dos resíduos de Itu e ferramentas para implantação da coleta seletiva nas unidades escolares. Estiveram presentes neste HTPC a secretária de Meio Ambiente,Patricia Otero, a coordenadora de Educação Ambiental, Valéria Rusticci e a supervisora da Secretaria de Educação,Ivone Garcia.

As Escolas Municipais de Educação Infantil participantes foram: Abriza Demétrio Assaf, Alice Tereza G. Scalet, Professor Ary Caricatti, CEAPI (Centro de Apoio à Infância), Criança Feliz, Diácono Júlio Eymael, Maria Antônia Luporine Sampaio, Maria das Dores Luporine Sampaio, Maestro Agostinho P. Oliveira, Padre Bento, Padre Francisco Xavier de Oliveira Filho, Prudente de Moraes, Recanto da Prece, Rosa Fimenez Felix, Sergio Camilo, Daccache, Santa Rita de Cássia, Professora Stela Almeida Arruda, Sylvia Covas.

As Escolas Escolas Municipais de Educação Fundamental participantes foram: Professor Cid Rocha, Deputado Antonio de Paula Leite Netto, EJA Maria da Glória Almeida Amirat, EJA Jose Amaro Mendes Pereira, Professora Marilze Calil, Monsenhor Camilo Ferrarini, Padre Bento, Segundo Lourenzetti e as Escolas Municipais do Ensino Fundamental e Educação Infantil Professora Maria Aparecida Trabachini Navarro Dias e Rotary Itu Terras de São José.

Texto e fotos: Daniel de Assis Alcântara/Prefeitura de Itu