Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeGestões AnterioresConsórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí realiza Assembléia Geral Ordinária

Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí realiza Assembléia Geral Ordinária

O prefeito Antonio Tuíze, no exercício da presidência do Conirp (Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí), recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira (05/08), os prefeitos das cidades que participam do consórcio: Cabreúva, Henrique Martim, Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, Salto, Juvenil Cirelli, além do superintendente da Agência Reguladora dos Serviços Delegados de Itu (AR-Itu), Maurício Dantas e demais membros do consórcio para realização de Assembléia Geral Ordinária, a primeira deste 2º Semestre de 2014.

No encontro foram apresentadas a situação financeira e contábil do 1º Semestre do Conirp. A cidade de Cabreúva se pronunciou sobre algumas demandas do município que sobre crescimento e planejamento estratégico de modo a não comprometer o futuro da barragem. Um especialista da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), ligada à Secretaria do Meio Ambiente do governo paulista também se pronunciou a respeito da qualidade da água da futura barragem.

Sobre a situação do empreendimento, também foram apresentados detalhes do projeto executivo da barragem, possível tombamento da Fazenda Piraí pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), desapropriações e licenciamentos ambientais junto à CETESB.

Definindo as metas para o 2º. Semestre e os desafios para início das obras da barragem, ficou definido um novo encontro no próximo dia 28 de agosto na cidade de Salto.


Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu