HomeGestões AnterioresConsórcio do Trem Republicano faz segunda reunião do ano

Consórcio do Trem Republicano faz segunda reunião do ano

Aconteceu na tarde da última segunda-feira (18/02), na sala de reuniões do gabinete do prefeito Antonio Tuíze, a segunda reunião do ano do Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano (Citrem), que fará a implantação da ferrovia turística entre as antigas estações ferroviárias de Itu e Salto, com extensão de 7,32 km.

Tuíze e o presidente do Citrem, o prefeito saltense Juvenil Cirelli, despacharam diversos assuntos com a equipe de consultoria jurídica. Entre eles, alteraram o nome do consórcio para Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano (Citrem) e alteraram o mandato do presidente do consórcio de um para dois anos, começando o mandato em 1º de janeiro deste ano. Também definiram o endereço da Prefeitura de Salto como endereço oficial de correspondência do Citrem.

Uma vez aprovado o estatuto, ao presidente será atribuído criar e nomear um superintendente e dois diretores (administrativo e financeiro), além de poder ou não criar um quadro de pessoal, caso haja necessidade.

Além dos prefeitos de Itu e de Salto, participaram da reunião os secretários municipais de Planejamento (Shirley Dantas), de Administração (Miguel de Moura Silveira Junior), de Assuntos Jurídicos (Denis Ramazini), bem como a equipe da cidade de Salto envolvida no projeto e da consultoria jurídica que assessora o Citrem a partir deste ano.

Crédito da foto: Daniel Alcântara/AI Prefeitura de Itu

DA