27/03/2024
HomePromoção SocialConselho Tutelar recebe kit com carro e computadores do Ministério dos Direitos Humanos

O Conselho Tutelar de Itu recebeu, nesta segunda-feira (10/12), o Kit Equipagem concedido pelo programa Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério dos Direitos Humanos. O kit conta com um carro, cinco computadores, uma impressora, um bebedouro e uma geladeira. De acordo com as diretrizes do programa, essa é considerada a composição mínima, com os equipamentos fundamentais, ao funcionamento e atuação do Conselho Tutelar.

Os equipamentos recebidos pelo município são de uso exclusivo do Conselho Tutelar. Esta ação tem por objetivos apoiar as prefeituras municipais nos processos de qualificação da rede local, fortalecer os Conselhos Tutelares enquanto órgãos estratégicos do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) e fomentar o acesso e o uso do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia Web) junto aos conselheiros tutelares.

As chaves do carro foram entregues pelo prefeito Guilherme Gazzola à coordenadora do Conselho Tutelar, Maria Célia Bina. Também estiveram presentes o secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Calixto, a diretora da Proteção Social Especial, Alzira Guimarães de Paula e demais conselheiras.