21/03/2024
HomeTurismoConselho Municipal de Turismo realizou última reunião do ano

Conselho Municipal de Turismo realizou última reunião do ano

Ocorreu na quarta-feira (10/11), a última reunião do Comtur Itu (Conselho Municipal de Turismo) do ano de 2021. Durante o encontro, realizado na sede da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, ficaram acertadas as datas para as reuniões do próximo ano, assim como a realização de um novo Plano Diretor de Turismo, tendo em vista que é preciso atualiza-lo regularmente, conforme legislação.

Foi apresentada a necessidade da atualização da lei que rege o Comtur, de acordo com o que está sendo solicitado pelo Conselho de Orientação e Controle (COC), que analisa os projetos enviados para o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTur).

O secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, César Calixto, também esteve presente e aproveitou a ocasião para explicar a todos como serão os eventos de Natal na cidade, convida-los para serem parceiros e participarem das atividades que serão realizadas, já que todos estão envolvidos na retomada econômica por meio do turismo.

Além dos membros do Comtur, o vereador Manoel Monteiro Gomes também esteve presente e disse estar disposto a colaborar com o que for necessário para a realização das demandas para o turismo na cidade.