24/03/2024
HomeTurismoConselho de Turismo realiza reunião aberta no Sincomercio nesta quarta-feira

Conselho de Turismo realiza reunião aberta no Sincomercio nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (12/09), o Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Itu) promove um bate-papo sobre o turismo em Itu e região, às 17h, no Sincomercio (Rua Maestro José Vitório, 137, Centro). O encontro é voltado para o público em geral e para o trade turístico.

Na oportunidade será apresentado um breve histórico do Conselho e sua atuação no município, os resultados obtidos através do Observatório de Turismo pela Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos e a Regionalização através do Roteiro dos Bandeirantes pela ProTur.

Após as apresentações, será aberto espaço para perguntas e sugestões para a área do turismo no município. A intenção é criar a partir desta reunião uma aproximação entre a comunidade e o Comtur e ter as demandas do trade registradas para o desenvolvimento de projetos e propostas de ações para os próximos anos.

O Conselho Municipal de Turismo de Itu é um órgão de caráter consultivo, deliberativo e de assessoramento ao Executivo Municipal, na matéria relativa ao desenvolvimento turístico do Município, visando à coordenação de esforços entre o Poder Público e a Sociedade Civil.