19/04/2024
HomeGestões AnterioresConferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência discute propostas para o setor

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compedi) realizaram nesta sexta-feira (26/06) a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O evento contou com as presenças do prefeito ituano Antonio Tuíze, das secretárias Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida (Promoção Social) e Marilda Cortijo (Educação), da presidente do Compedi, Lilian Damiana de Almeida Ribeiro, e do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Salto, Cleber Rodrigo Matiuzzi, que ministrou uma palestra sobre os direitos da pessoa com deficiência. O tema da conferência deste ano foi “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos Direitos Humanos”.

O prefeito destacou a importância do trabalho da Secretaria de Promoção Social e do conselho na luta por mais igualdade e dignidade para os portadores de deficiência. “Tenho certeza que daqui sairão propostas muito boas, que poderão ser levadas para a Conferência Nacional e implantadas em todos os municípios brasileiros”, disse. Tuíze também colocou a administração pública à disposição do grupo, para auxiliar no que for necessário.

Ainda durante a conferência, foi realizada uma apresentação musical, com o grupo Seresteiros de Santa Luzia, composto por alunos da Escola de Cegos Santa Luzia.

Além de ouvir, orientar e proporcionar espaços de debates e formulação de propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual e Nacional da Pessoa com Deficiência, o encontro também elegeu os delegados que representarão o município nestes eventos.

Decom

(26/06/2015)