Widget Image
Secretarias
24/04/2024
HomeGestões AnterioresConferência discute fortalecimento dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente

Conferência discute fortalecimento dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente

Nos dias 29 e 30 de abril, autoridades municipais participaram da X Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente de Itu, juntamente com profissionais da área.

O evento, realizado no Cras Frei Alipio Both (29/04) e no Centro Promocional Madre Teodora (30/04), teve como objetivo a mobilização do sistema de garantia de direitos e da população em geral para implementar e monitorar a Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, bem como o fortalecimento dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Participaram das reuniões a secretária municipal da Promoção e Desenvolvimento Social, Angela Maria Lopes Ferraz de Almeida, também representando o prefeito Antonio Tuíze, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zélia Vaccari Gomes, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (C.M.D.C.A), Robson José Candiani Mota e o vereador Zelito do Quiosque.

A conferência local faz parte da construção do evento nacional, de mesmo tema, sendo estruturada em cinco eixos temáticos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social da Efetivação dos Direitos e finalmente a Gestão da Política Nacional dos Direitos de Crianças e Adolescentes.

A secretária destacou a importância da realização do evento, o empenho de todos os presentes e fez questão de ressaltar a importância do apoio que os conselhos e conferências municipais tem recebido da administração municipal, principalmente nas figuras do prefeito Antonio Tuíze e do vice-prefeito Neto Belucci.

O presidente do C.M.D.C.A, Robson Candiani, também falou do apoio integral dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na esfera municipal e agradeceu e pelo grande número de pessoas presentes.

Nesta quinta-feira, o evento ainda contou com palestra da assistente social Rosemary Ferreira, renomada nacionalmente e especialista no tema desenvolvido na conferência.

Fotos: Edvaldo Plazza e João Campanelli / Prefeitura de Itu

(30/04/2015)