14/04/2024
HomeJurídicoConcilia Itu realiza conciliações para pequenos e grandes devedores

Concilia Itu realiza conciliações para pequenos e grandes devedores

Neste mês de maio, o Concilia Itu, vinculado à Secretaria Municipal de Justiça, realiza mais um período de conciliações. De 9 a 13 de maio, das 8h às 16h30, as conciliações acontecem na unidade do Concilia Itu instalada na Praça Conde de Parnaíba, 181, Centro. E, nos dias 19 e 20 de maio, no mesmo horário, na unidade do Concilia Itu situada na Subprefeitura Regional do Pirapitingui, na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, Cidade Nova.

Nos dias 16, 17 e 18 de maio, o atendimento está reservado para débitos relativos às contas de água, desde que anteriores ao ano de 2017. Débitos posteriores a essa data devem ser negociados diretamente com a Companhia Ituana de Saneamento (CIS).

Para os casos de grandes devedores e aqueles que já descumpriram outros parcelamentos, é importante o comparecimento (sejam dívidas referentes a impostos, multas, contas de água do SAAE e mesmo da CIS), pois esta é a última oportunidade de utilizar os benefícios atuais de parcelamentos para estes casos, antes que passem a vigorar as regras da Lei Complementar nº 44/2022 que altera o Código Tributário do Município.

O atendimento acontecerá normalmente nos dias e horários indicados e se houver a necessidade serão distribuídas senhas, visando garantir que todos possam ser atendidos, ainda que em datas futuras que serão agendadas. Para ser atendido, basta comparecer nos dias e locais indicados com um documento original com foto. Para os casos em que o devedor não possa comparecer pessoalmente, basta um representante comparecer e receberá as orientações de como proceder para garantir o atendimento.

O Concilia Itu tem como objetivo reduzir o número de ações judiciais, por meio da conciliação e valorização do munícipe, de forma mais organizada e econômica, a fim de atender o maior número de pessoas e, consequentemente, garantir a satisfação da população ituana e o bom aproveitamento dos recursos públicos.