20/03/2024
HomeEducaçãoCOMUNICADO PARA OS PAIS

COMUNICADO PARA OS PAIS

Público Alvo: Pais e Familiares

A Secretaria Municipal de Educação em regime de colaboração com a Secretaria Estadual de Educação visando a necessidade imposta pela situação atual de evitar aglomerações e prevenir a disseminação do Coronavírus – COVID-19, relaciona diretrizes iniciais a todos os pais e familiares dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Salienta-se que a postura de distanciamento social foi indicada pelo Ministério da Saúde, sendo assim todas as escolas municipais iniciaram a partir de segunda-feira, dia 16 de março, processo progressivo da suspensão das aulas. Durante essa semana as escolas estiveram abertas com dias letivos regulares e recomendou-se que os pais que pudessem deveriam manter seus filhos em casa sendo que as faltas dos alunos foram abonadas nessa semana.

• Semana de 23/03 e 27/03 – Antecipação do Recesso Escolar previsto no calendário para o mês de abril.
  • Semana de 30/03 a 03/04 – Antecipação do Recesso Escolar previsto no calendário para o mês de julho.
  • Semana de 06/04 a 10/04 – Antecipação do Recesso Escolar previsto no calendário para o mês de Outubro.
  • Do dia 13/04 a 24/04 – Suspensão das aulas.

Senhores Pais e familiares essa decisão reflete a preocupação de se evitar o agravamento da disseminação do COVID-19, visando preservar a vida e saúde dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Walmir Eduardo da Silva Scaravelli

Secretário Municipal de Educação