HomeCulturaCircuito Sesc de Artes chega no dia 08 de maio em Itu

Circuito Sesc de Artes chega no dia 08 de maio em Itu

Em 2014 o Sesc Artes lotou a Praça do Carmo com atrações para crianças e adultos

Atrações que acontecem na Praça do Carmo trarão diversão para todas as idades com música, literatura, teatro e dança

Em parceria com a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, no dia 08 de maio, o Circuito Sesc de Artes passa pela cidade de Itu com muitas atrações. A Praça da Independência (Carmo) se transformará no palco de diversas apresentações que acontecerão uma seguida da outra levando cultura e arte para todas as idades. O destaque fica por conta do show da banda portoalegrense Cachorro Grande que apresenta seu novo trabalho, Costa Marfim, uma mistura da psicodelia seiscentista com a música eletrônica.

O Circuito Sesc de Artes realiza a circulação de espetáculos e intervenções artísticas por diversas cidades do Estado de São Paulo. A programação é gratuita, voltada para todas as idades e ocorre em espaços públicos, em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio locais.

O intuito do Circuito Sesc é tornar as cidades palco de espetáculos e intervenções artísticas nacionais e internacionais, levando ao alcance do público a graça dos palhaços, a beleza e a leveza dos bailarinos, as personagens do teatro, as novas e as antigas sonoridades dos compositores e instrumentistas, a arte dos mestres do circo criando suspense e fazendo rir, as novas sensibilidades criadas pelos artistas multimídia, a poesia viva das histórias e memórias de cada canto do estado e a magia do cinema que abre portas a um universo de sensações.

Os horários das atrações serão divulgados em breve pelo Sesc. A programação será a seguinte:

Leve Livro

MUDA Práticas de Leitura (SP) – Uma estante móvel montada na praça, com cerca de 200 livros para ler e trocar. É só chegar, escolher um e sentar-se num dos bancos da sala de leitura ao ar livre.

Falsa Escuadra

Cia. Movimento Armário (ARG) – Dois irmãos entram em cena carregando um armário de roupas. Em torno desse móvel, os dois protagonizam suas cenas líricas e cômicas, ao melhor estilo de Chaplin e Jacques Tati.

Footing

Seis + 1 Cia. de Dança (SP) – Nesta intervenção coreográfica, o footing, a famosa volta na praça para ver e ser visto, é revisitado pelos dançarinos, que o transformam em coreografia.

Paisagens Paralelas

DUO b + Andrei Thomaz (SP) – Cada lugar pode gerar sua própria trilha sonora, de acordo com a paisagem. Agora, imagine ouvir a trilha gerada em outro contexto e em outro lugar enquanto você caminha pela sua cidade.

Cachorro Grande

Com 15 anos de estrada e sete álbuns, a banda portoalegrense apresenta seu novo trabalho, Costa Marfim, uma mistura da psicodelia seiscentista com a música eletrônica.

Texto: Decom/Prefeitura de Itu

Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu