Widget Image
Secretarias
27/03/2024
HomeCulturaCirco de Pulgas é apresentado gratuitamente neste sábado

Circo de Pulgas é apresentado gratuitamente neste sábado

Neste sábado (18/04), crianças e adultos já têm diversão garantida e gratuita, no Espaço Fábrica São Luiz, a partir das 16h, com a Cia Circo de Bonecos que apresenta o espetáculo Circo de Pulgas.

Durante a apresentação dois amigos decidem brincar de “circo de pulgas”. O público vai se divertir com a pulga pulando de trampolins, andando na corda bamba e até voando de um canhão. Os amigos brincam com o que não existe, brincam com aquilo que está na imaginação de cada um, brincam com o pensamento.

A pulga não existe, mas todos conseguem enxergá-la fazendo truques, cantando e tomando banho. A plateia é coautora, pois é ela que cria a personagem principal em um exercício de imaginação constante.

Só que a ideia não dá muito certo. Os truques não funcionam e nada sai como planejado, então a solução é treinar uma pulga de verdade.

A realização do evento é da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura de Itu, por meio do Proac (Programa de Ação Cultural), com apoio do Espaço Fábrica São Luiz. Toda população está convidada a prestigiar.

O Espaço Fábrica São Luiz fica na Rua Paula Souza, 492, Centro, Itu. Não é preciso retirar ingresso antecipadamente.

Foto: Divulgação
Texto: Decom

(16/04/2015)