HomeCulturaCineclube Itu apresenta “À Meia-Noite Levarei Sua Alma”

Cineclube Itu apresenta “À Meia-Noite Levarei Sua Alma”

Nesta sexta-feira (26/10), a partir das 19h, na Casa da Praça, o Cineclube Itu apresenta gratuitamente o filme “À Meia-Noite Levarei Sua Alma”. No filme, o agente funerário Zé do Caixão (José Mojica Marins) atemoriza quase todos os habitantes de uma cidade interiorana.

O filme marca a primeira aparição do personagem Zé do Caixão, consagrando o terror tupiniquim e marcando sua importância para a história do cinema brasileiro. Vale ressaltar as muitas qualidades do filme, levando em conta os poucos recursos e a falta de tradição do gênero no país, ainda mais nos anos de 1964.

Serão distribuídos 40 ingressos que devem ser retirados no local, uma hora antes da exibição e a classificação indicativa é de 16 anos.  A Casa da Praça fica na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro.

“À Meia-Noite Levarei Sua Alma” será apresentado gratuitamente na próxima sexta-feira, na Casa da Praça