HomeCulturaCila apresenta documentário “Sementes – Mulheres Pretas no Poder”

Cila apresenta documentário “Sementes – Mulheres Pretas no Poder”

A classificação indicativa é de 14 anos

O Cineclube de Itu, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, exibirá na última sexta-feira do mês, dia 29 de julho, às 19h30, no Centro Ituano de Letras e Artes (Cila), o filme “Sementes: Mulheres Pretas no Poder”.

Com exibição gratuita, o documentário, dirigido por Éthel Oliveira e Júlia Mariano, tem como plano de fundo a repercussão de grande impacto ocorrida na política brasileira após o assassinato de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, em março de 2018, durante o exercício de seu mandato. O documentário faz um retrato da atuação das mulheres negras na política nacional.

Com classificação indicativa de 14 anos, a exibição faz parte das atividades comemorativas em homenagem ao mês da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. Após a exibição, será realizada uma roda de conversa.

Sinopse:
Durante o período de campanha, o documentário acompanha seis candidatas do Rio de Janeiro que afloraram na disputa das eleições de 2018 – Mônica Francisco, Rose Cipriano, Renata Souza, Jaqueline de Jesus, Tainá de Paula e Talíria Petrone foram candidatas aos cargos de deputada estadual ou federal.

Serviço:
Filme: Sementes – Mulheres Pretas no Poder
Data: 29 de julho de 2022 – sexta-feira
Horário: 19h30
Local: Cila – Centro Ituano de Letras e Arte Endereço: Praça Conde de Parnaíba – Centro – Itu Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: 14 anos