05/04/2024
HomeGestões AnterioresCidade da Criança será reaberta neste final de semana com programação especial

Cidade da Criança será reaberta neste final de semana com programação especial

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos realiza neste final de semana uma programação especial marcando a reabertura oficial da Cidade da Criança e ainda a comemoração do dia 12 de outubro.

No sábado (10/10), a partir das 8h, haverá uma feira de troca de brinquedos entre as crianças, simbolizando o retorno das atividades do parque, que esteve fechado desde fevereiro passando por uma reforma geral. A Cidade da Criança ganhou 15 novos brinquedos, dentre eles: gangorras, escorregadores e mesas para a prática de jogos de tabuleiro, além de um “gira-gira” e um balanço, exclusivos e adaptados para cadeirantes.

No domingo (11/10), o local, apontado como sendo o único parque público infantil gratuito do estado de São Paulo, terá seu funcionamento normal das 8h às 17h.

Para o feriado de segunda-feira (12/10), Dia das Crianças, as atividades têm início às 8h e seguem ao longo de toda a manhã com a apresentação do grupo Abalô Capoeira, Zumba com a professora Silvinha Abreu, “Contação de Histórias” com Em Cena Produções Artísticas e do Bloco do “R”.

Ao meio dia, acontece o tradicional corte do bolo, com distribuição de sucos e refrigerantes. Logo após o corte do bolo, haverá uma apresentação de artes marciais com o mestre Fusca e show com o cantor sertanejo Geovani Arruda. Toda população está convidada a prestigiar.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Foto: Arquivo Decom