Widget Image
Secretarias
25/04/2024
HomeGestões AnterioresCiclo de palestras sobre administração pública reúne Secretários e Gestores da Prefeitura de Itu

Ciclo de palestras sobre administração pública reúne Secretários e Gestores da Prefeitura de Itu

Secretários Municipais e Gestores da Prefeitura de Itu participaram na manhã desta segunda-feira (18/02), no Centro de Capacitação de Professores, de um ciclo de palestras voltado à administração pública municipal.

As palestras foram promovidas pela Conan (Consultoria em Administração Municipal), empresa que há mais de 30 anos se dedica exclusivamente à prestação de serviços de consultoria, assessoria e apoio informatizado aos municípios na área de administração pública.

Segundo o secretário de Administração, Miguel de Moura Silveira Júnior, o objetivo do encontro foi apresentar as novas regras que estão sendo implantadas pelo governo federal no que diz respeito ao orçamento público, bem como transmitir aos servidores uma visão geral sobre orçamento, modalidades de contratação em compras, enfatizando as responsabilidades dos secretários municipais, que são os ordenadores das despesas.

Foram abordados temas como “Planejamento e Gestão na Administração Municipal”, “Sistema de Registro de Preços”, “SIOPS” (Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Saúde) e “SIOPE” (Sistema de Informação sobre Orçamento Público em Educação), “Lei de Acesso à Informação Pública” e ao final, a palestra foi aberta para uma sessão de perguntas. Paralelamente às palestras, também foi apresentado o software de gestão pública, denominado BI, uma nova ferramenta que já está sendo oferecida aos municípios.

DA