HomeCulturaCEU Jardim Vitória tem teatro gratuito no domingo

CEU Jardim Vitória tem teatro gratuito no domingo

“Alvimar, O Caipira em: Era Uma Casa Muito Engraçada” conta a história de um ajudante de pedreiro com muita imaginação

No próximo domingo (21/10), a partir das 16h, no CEU Jardim Vitória, será apresentada gratuitamente a peça teatral “Alvimar, O Caipira em: Era Uma Casa Muito Engraçada”, realizada pelo Circuito Cultural Paulista 2018, Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e com execução pela APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).

Alvimar, interpretado por Álvaro Lages, um simpático caipira ajudante de pedreiro, chega ao trabalho como faz todos os dias de sua vida. Aos poucos vai sendo surpreendido por sua imaginação e transforma seu local de trabalho em um verdadeiro parque de diversões. Com ajuda da plateia, Alvimar consegue cumprir as tarefas, descobrindo como acabar com o tédio das ações do dia a dia.

Era uma casa muito engraçada é um espetáculo que estimula o processo criativo, a invenção e a criação de novas realidades a partir daquilo que já conhecemos. Com a ajuda do público, o universo é recriado, mostrando suas inúmeras possibilidades.  Esse espetáculo é interativo e utiliza das técnicas de mímica, palhaçaria, improvisação e muita cantoria.

O ator

O personagem é uma mistura das experiências de Álvaro Lages em sua cidade natal, Belo Horizonte, e a pesquisa do palhaço.  O resultado é um personagem fundado no simpático caipira, de modo de vida simples e soluções atrapalhadas, que dão toda a graça no espetáculo.

O Circuito Cultural Paulista é uma realização do APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), Organização Social de Cultura que presta serviços ao Governo do Estado de São Paulo desde 2004.

O CEU Jardim Vitória fica na Rua Treze de Outubro, s/nº, Jardim Vitória.