HomeEsportesCerimônia premia vencedores do Festival Interescolar de Atletismo

Cerimônia premia vencedores do Festival Interescolar de Atletismo

Na manhã desta quarta-feira (08/11), no auditório da Prefeitura de Itu, foi realizada a cerimônia de premiação dos alunos vencedores do Festival Interescolar de Atletismo. Entre as autoridades que participaram da cerimônia estavam o prefeito Guilherme Gazzola, o presidente da Câmara de Itu, José Galvão Moreira Filho, os secretários municipais de Educação, Walmir Scaravelli, e de Esportes, Douglas Boschetti.
O Festival Interescolar de Atletismo foi promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Esportes, com o objetivo de incentivar a prática esportiva entre os alunos da rede municipal de ensino. Mais de 1900 alunos dos quartos e quintos anos das escolas municipais participaram do Festival.
Guilherme Gazzola comentou que ações como o festival, que promovem o encontro de duas secretarias tão importantes como as de Educação e Esportes, mostram que a atual administração municipal está no caminho correto. O chefe do Executivo ituano também parabenizou os atletas que participaram do festival, que iniciou dentro das escolas com competições interclasses. Após essa fase, os alunos que mais se destacaram representaram suas respectivas escolas na competição, que prosseguiu no Centro Cultural, Esportivo e de Lazer do Pirapitingui.
As atletas vencedoras da prova de arremesso de peso feminino foram Grazielly Alves Matheazzo – Emef Dr. Francisco Ursaia (1º lugar), Karilane Ferreira Silva – Emef Prof. Firmino Octavio do Espírito Santo Junior (2º lugar) e Agatha Raissa Matias da Silva – Emef Olga Benário Prestes (3º lugar); de corrida 50 m feminino foram Karilane Ferreira Silva – Emef Prof. Firmino Octavio do Espírito Santo Junior (1º lugar), Caroline Lebrão dos Santos – Emef Prof. Firmino Octavio do Espírito Santo Junior (2º lugar) e Eduarda Maísa Zicati – Emef Convenção de Itu (3º lugar); salto em distância feminino foram Ana Laura de Moraes Queiroz da Silva – Emef Profa Ermelinda Silveira Machado (1º lugar), Maria Eduarda Rodrigues Papa – Emef Profa Ermelinda Silveira Machado (2º lugar), Amanda Laura Martins de Oliveira – Emef Convenção de Itu (3º lugar).
Os atletas vencedores da prova de arremesso de peso masculino foram João Victor Rodrigues dos Santos Ferraz – Emef Profa Carolina de Moraes Macedo (1º lugar), Cauã Henrique Almeida da Silva – Emef Prof. Cid Rocha (2º lugar), Pedro Guilherme Gonçalves da Silva – Emef Deputado Antonio de Paula Leite Netto (3º lugar); de corrida 50 metros masculino foram Pedro Guilherme Gonçalves da Silva – Emef Deputado Antonio de Paula Leite Netto (1º lugar), Kauan Gonçalves Moreira – Emef Deputado Antonio de Paula Leite Netto (2º lugar), Everaldo Silva dos Santos Filho – Emef Prof Firmino Octavio do Espírito Santo Junior (2º lugar), Pedro Henrique Ferreira de Lima – Cessão de Salas E.E. Prof João Antonio Mota Navarro (3º lugar); e salto em distância masculino foram Guilherme K. Santos Correia – Emef Profa Marilze Calil (1º lugar), Daniel Elias Vieira Palmar – Emef Profa Ermelinda Silveira Machado (2º lugar), Gabriel Lopes dos Santos – Cessão de Salas E.E. Prof. João Antonio Mota Navarro (3º lugar).
Durante a cerimônia, a diretora da Emef Deputado Antonio de Paula Leite Netto, Eliete de Cássia Barcelli, recebeu troféu de escola vencedora.
As escolas que participaram do Festival foram as seguintes: Cessão de Salas E.E. Professor João Antonio Mota Navarro, Emef Convenção de Itu, Emef Deputado Antonio de Paula Leite Netto, Emef Dr. Francisco Ursaia, Emef Monsenhor Camilo Ferrarini, Emef Padre Bento, Emef Professor Cid Rocha, Emef Professor Firmino Octavio do Espírito Santo Junior, Emef Professor Lourenço Carmignani, Emef Professora Aparecida Beatriz Cristofoletti Pionti, Emef Professora Carolina de Moraes Macedo, Emef Professora Emelinda Silveira Machado, Emef Professora Maria Cristina Castanho Mendes Pereira, Emef Professora Marilze Calil, Emef Segundo Lorenzetti, Emef Camping Santa Fé, Emefei Dona Gabriela Emilia Correia Pacheco, Emefei Fazenda Curumim, Emefei Márcio João de Arruda, Emefei Professora Maria Aparecida Trabachini Navarro Dias, Emefei Professora Rachel Steiner Leitão, Emefei Rotary Itu/Terras de São José, Emefei Walter Friedrich, Emef Olga Benário Prestes.