24/04/2024
HomeGestões AnterioresCerimônia em comemoração ao Dia do Nascituro acontece na próxima quarta-feira

Cerimônia em comemoração ao Dia do Nascituro acontece na próxima quarta-feira

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos realiza na próxima quarta-feira (08/10), uma cerimônia em comemoração ao “Dia do Nascituro”. O evento acontece a partir das 19h30, no auditório do Sincomercio, e contará com a participação de várias autoridades civis e religiosas da cidade, além de apresentações artísticas sob o tema “Vida e Missão: Lançar as redes em águas mais Profundas”.

O “Dia do Nascituro” é comemorado no dia 08 de outubro e faz parte do calendário oficial de eventos do município, instituído em 2013, pelo prefeito Antonio Tuíze, mediante tal a importância desta manifestação em defesa ao direito à vida.  A data marca uma ocasião para reconhecer e respeitar o direito à vida, desde o seio materno até seu fim natural, bem como a dignidade da mulher e a proteção das crianças.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu