24/03/2024
HomeGestões AnterioresCerca de 6 mil mudas serão plantadas em Itu nesta sexta-feira

Cerca de 6 mil mudas serão plantadas em Itu nesta sexta-feira

Dentro das comemorações do aniversário de 405 anos da cidade, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promove na manhã desta sexta-feira (27/02), o plantio de cerca 6 mil mudas de árvores nativas nos dois futuros parques ecológicos da cidade, Taboão, no bairro Itu Novo Centro e Chico Mendes, no bairro Cidade Nova, além de outros locais.

Às 8h30, entre a Avenida Itu 400 Anos e a Rua Convenção, serão plantadas cerca de 4,2 mil mudas de árvores nativas e frutíferas às margens do Córrego Taboão, local que abrigará o futuro Parque Ecológico Taboão,  a ser inaugurado no próximo mês.

Às 14h30, na esquina da Avenida dos Sonhos com Rua Tambaú no Bairro Cidades Nova, será a vez do futuro Parque Ecológico Chico Mendes receber o plantio de 30 mudas de árvores em uma nascente e às margens do Córrego do Barreiro.

Participarão desta mobilização, alunos de escolas públicas e particulares de Itu, associações e moradores de bairros, funcionários públicos e da iniciativa privada, membros da sociedade civil em geral e autoridades.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Patrícia Otero, “enriquecer estas áreas verdes e proteger as nascentes é parte do Projeto Plantar, aberto a participação de todos”. Para tanto, quem quiser participar, basta estar nestes locais nestes horários ou entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Além desses dois locais de plantio, escolas como EE Sylvia Bauer, ETEC Martinho Di Ciero, EMEI Pequeno Wellington, EMEI Sítio do Pica Pau Amarelo e EMEI Itu Brasil  irão realizar plantios neste dia como parte de suas atividades de educação ambiental.

Texto: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu

(24.02.15)