19/04/2024
HomeCulturaCerca de 300 livros podem ser encontrados pela população distribuídos pela cidade

Obras de diversos autores estão sendo deixadas em pontos estratégicos da cidade para que os ituanos os encontrem e levem para casa

Até o dia 16 de novembro, a Semana da Cultura e Incentivo à Leitura, organizada pela Prefeitura de Itu por meio da Secretaria de Cultura, distribui gratuitamente cerca de 300 livros para toda população da cidade de Itu. O projeto consiste em deixar livros em locais públicos, para que as pessoas os encontrem e levem para casa. Todos os livros contêm uma folha explicando que, quem o encontrou, acaba de ganhar um livro e que, depois de ler pode emprestá-lo a um amigo, irmão, vizinho ou qualquer outra pessoa que queira ler.

A distribuição acontece em igrejas, pontos de ônibus, mercado municipal, rodoviária, parques, restaurantes, cafeterias, praças e muitos outros lugares onde a população tem acesso.

Para encerrar a Semana da Cultura e Incentivo à Leitura acontece no domingo, dia 16 de novembro, às 11h, o concerto “125 anos da República Brasileira”, com a Corporação Musical União dos Artistas, na Praça da Matriz.

Texto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu