Widget Image
Secretarias
24/04/2024
HomePlanejamentoCentro de Lazer 1º de Maio passa por limpeza para o prosseguimento das obras

Centro de Lazer 1º de Maio passa por limpeza para o prosseguimento das obras

A partir desta segunda-feira (22/04) o Centro Esportivo e de Lazer “1º de Maio”, localizado no Jardim Alberto Gomes, receberá equipes que realizarão poda e capina para o melhor andamento da obra do local. Durante a ação também serão removidas as leucenas remanescentes na área, árvores invasoras e agressivas, que não fazem parte do bioma brasileiro, prejudicam muito o desenvolvimento das espécies locais com seu crescimento acelerado, espalhando grande quantidade de sementes de fácil brotação e que não servem de alimento para os animais. Essas espécies invasoras são uma das causas de perda de biodiversidade do bioma nativo, causando grande impacto ambiental, desequilibrando a fauna e flora local.
Algumas árvores nativas também serão removidas, pois oferecem perigo para a população. Todas possuem autorização de remoção expedida pelo órgão ambiental e foram condenadas pelo engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A compensação será realizada com o plantio em diversas áreas da cidade, com mudas nativas e que não prejudicam o bioma e ainda alimentam pássaros e animais existentes no local com suas flores e frutos.
A obra do Centro Esportivo e de Lazer 1º de Maio prevê reforma das quadras, das canchas de malha e bocha incluindo os banheiros, reforma dos vestiários do campo de futebol, iluminação externa, construção de ciclovia e passeio, parquinho, revitalização do paisagismo, entre outras melhorias. Com essa obra o bairro ganha o complexo de esporte e lazer mais bem equipado da cidade, unindo-se à Praça Periscópio e fazendo do local um atrativo para as famílias passearem e praticarem atividade física.