14/04/2024
HomeSubprefeitura PirapitinguiCentenas de munícipes prestigiaram o “Prefeitura no Pira”

Centenas de munícipes prestigiaram o “Prefeitura no Pira”

Na última sexta-feira (26/07), centenas de munícipes prestigiaram mais uma edição do programa “Prefeitura no Pira” na Subprefeitura do Pirapitingui, que contou com serviços adicionais e a presença do prefeito Guilherme Gazzola, acompanhado de seus secretários. O atendimento diferenciado ocorreu das 13h às 19h, proporcionando aos cidadãos mais rapidez e praticidade, além de facilitar a interação, troca de ideias e apresentação de demandas.

Fora o atendimento presencial do prefeito e dos secretários, o evento contou com distribuição de peças de vestuário da Campanha do agasalho, oficina de customização por meio do CRAS, informações e andamento sobre os Programas de Transferência de Renda (Bolsa Família e BPC) e sobre o ACESSUAS (Programa de Acesso ao Mercado de Trabalho), avaliação de enfermagem (glicemia, aferição de pressão, avaliação nutricional) e a ação Zera Fila, com avaliação e agendamento de pessoas que aguardam consulta, exame ou cirurgia.

Houve ainda atendimento informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de camisinha feminina e masculina, assim como realização de testes rápidos de hepatite, sífilis, HIV. Também foi promovido um Bate Papo com o vice-prefeito e médico cardiologista Dr. Caio Gaiane, sobre prevenção cardiológica. A programação ofereceu um teatro para crianças e adultos, trazendo reflexões sobre o trabalho infantil.