HomeSubprefeitura LesteCemitério terá programação especial para Dia de Finados

Cemitério terá programação especial para Dia de Finados

Foto da fachada do cemitério de Itu durante o dia de finados

A Prefeitura de Itu, por meio do Departamento de Serviços Funerários de Itu, preparou uma programação especial para o Dia de Finados (02/11) deste ano. Diante da expectativa de grande público, serão disponibilizados bebedouros no interior do Cemitério Municipal e três tendas com cadeiras para melhor acomodação dos frequentadores atrás da capela.

Além disso, na área externa, será promovida a Feira da Saudade, com as barracas de flores e também vendas de velas tradicionais e artesanais, incensos, artigos religiosos e alimentação. A Feira ficará no entorno da Praça da Bíblia, das 7h às 17h, nos dias 01 e 02 de novembro (terça e quarta-feira).

Celebrações religiosas
No dia 02 (quarta-feira), Dia de Finados, serão realizadas seis celebrações alusivas à data no Cemitério Municipal de Itu. Confira a programação:
7h – Missa Paroquia N. S. Aparecida/Padre Ton
8h30 – Missa Paroquia São Camilo/ Padre José Paulo
10h – Missa Paroquia Senhor do Horto/ Padre Fernando
13h – Missa Paroquia São Judas/ Padre Júlio
16h – Missa Paroquia Sagrada Família/ Padre Eduardo Belão
Mesa de recolhimento de intenções de missa e orações
Benção dos túmulos pelos Seminaristas do seminário Diocesano de Jundiaí
11h20 – Culto da Igreja DNA de Deus, com o grupo de acolhimento da Igreja DNA.