Widget Image
Secretarias
13/03/2024
HomeNotíciasCelebrações de Corpus Christi ocorrem na próxima quinta-feira

Celebrações de Corpus Christi ocorrem na próxima quinta-feira

Imagem mostra o tapete feito por voluntários em celebração anterior a Corpus Christi.

A celebração Eucarística, que precede o cortejo religioso, está programada para as 15h na Igreja Nossa Senhora da Candelária

Seguindo a tradição na cidade de Itu, acontece na próxima quinta-feira (08/06), feriado de Corpus Christi, a confecção dos tapetes, missa e procissão em celebração da data. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos em parcerias com demais secretarias, e é realizado sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, sessenta dias após a Páscoa.

Os tapetes de Corpus Christi atraem milhares de turistas todos os anos, mais um motivo para Itu manter a tradição que persiste em poucos lugares no país. Centenas de voluntários confeccionam os tapetes usando como matéria prima palha de arroz, serragem colorida, cascas de ovos, borra de café, tampinhas de garrafas, entre muitos outros materiais.

A celebração Eucarística está programada para as 15h, na Igreja Nossa Senhora da Candelária (Matriz), seguida pela procissão que tem início na Praça Padre Miguel, percorrendo a Rua Barão do Itaim, Praça da Independência, Rua Floriano Peixoto, Praça Padre Anchieta, Rua Paula Souza, ruas em que estarão confeccionados os tapetes, finalizando o percurso na Igreja Matriz.