Widget Image
Secretarias
14/04/2024
HomeMeio AmbienteCEA Villa oferece oficinas gratuitas nas manhãs dos sábados

CEA Villa oferece oficinas gratuitas nas manhãs dos sábados

Durante o mês de julho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, oferece oficinas gratuitas, a partir das 10h, no CEA (Centro Educacional Ambiental) “Miguel Lorente Villa”.

Neste sábado (10/07), ocorre a oficina “Construa sua compostagem caseira através de minhocário”, com duração de aproximadamente uma hora.

Nos dias 17, 24 e 31 de julho será realizado o “Orquishop – Orquídeas com a Leopoldina”. Neste sábado (17/07), o primeiro módulo abordará os tipos de orquídeas (terra e substrato), como fazer seu substrato, limpeza e transplante. No segundo módulo, que será no dia 24 de julho, os participantes aprenderão como tirar mudas e também sobre replante em vaso e amarração em árvore. No dia 31 de julho, a limpeza de folhas, pragas comuns e receitas caseiras para combater pragas será o assunto do último módulo. Os módulos são independentes e não é preciso participar de todos.

Todas as oficinas são gratuitas e os interessados podem se inscrever 30 minutos antes do início das aulas. Só poderão entrar no local pessoas que estiverem utilizando máscara corretamente, cobrindo nariz e boca e sempre mantendo distanciamento.

O CEA Villa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Anthígio Cavechini, 693, Presidente Médici.