26/03/2024
HomeGestões AnterioresCCP realiza formatura no Sincomércio

CCP realiza formatura no Sincomércio

Na noite da última sexta-feira (08/08), no auditório do Sincomércio, houve a entrega de certificados aos formandos dos cursos realizados no Centro de Capacitação Profissional (CCP), no primeiro semestre de 2014. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, a esposa do vice-prefeito, Silvana Volponi Beluci, a secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida, e o secretário municipal de Habitação Popular e presidente do Sincomércio, Carlos D’Ambrosio prestigiaram o evento.

A primeira-dama parabenizou os formandos, falou sobre a importância do CCP, vinculado ao Funssol, e mencionou o trabalho de todos os envolvidos para cada vez mais aprimorar o serviço. Lembrou que este ano conseguiu trazer para Itu, por meio de parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o curso de Design de sobrancelha e depilação. Comentou ainda que pretende implantar no CCP o curso de Maquiagem.

Natálio Batista dos Santos, que fez o curso de Pizzaiolo, deu um depoimento do quanto o CCP pode ajudar as pessoas na recolocação no mercado de trabalho. Após concluir o curso, contou que recebeu proposta de emprego, mas que optou por trabalhar como autônomo e montou o próprio negócio.

Durante a cerimônia foram entregues certificados dos cursos bijouteria, bordado em linha e macramê, bordado em pedraria, chapeiro, corte e costura, costura industrial, crochê e tricô, decoupage, feltro, manicure e pedicure, massas e molhos, patchwork, pintura em tecido, pizzaiolo, salgadinho, sobremesa, ovo de Páscoa, almoço de Páscoa, depilação e design de sobrancelha, almoço do Dia das Mães, cupcake, finger food, comidinhas de boteco.

O intuito dos cursos do CCP é oferecer às pessoas desempregadas um novo ofício para que possam buscar a recolocação no mercado de trabalho. Desde sua inauguração, em fevereiro de 2006, o CCP já entregou certificados de conclusão de cursos a 5.071 pessoas, sendo que muitas estão recolocadas no mercado de trabalho ou trabalham por conta, aumentando a renda familiar.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu