27/03/2024
HomePromoção SocialCCP abre inscrições para curso gratuito sobre empregabilidade

CCP abre inscrições para curso gratuito sobre empregabilidade

A Prefeitura, por meio de sua Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, oferece no CCP (Centro de Capacitação Profissional) o curso “Caminhos para o mercado de trabalho”. As inscrições abrem na segunda-feira (23/04) e se encerram na sexta-feira (27/04) ou quando houver o preenchimento das vagas, que são limitadas.
Os interessados podem comparecer ao CCP (Rua Barão de Itaim, 128, Centro), das 8h30 às 16h30. Os documentos necessários para inscrição são: RG, CPF, comprovante de endereço e carteira de trabalho. O curso é destinado exclusivamente para pessoas desempregadas com idade entre 16 e 59 anos.
Voltado na área de empregabilidade, o curso tem como objetivo ampliar as possibilidades dos participantes diante do mercado de trabalho atual, preparando-os para os desafios profissionais, capacitando-os e aprimorando aptidões, de modo a potencializar e desenvolver os mesmos.
Com duração de sete semanas, tendo uma aula por semana, o curso pretende promover autoconhecimento, reconhecimento das áreas de interesse, desenvolvimento das competências, qualidades, marketing interpessoal, comunicação e habilidades sociais.
Também serão passadas experiências sobre qualidade de vida, saúde, princípios, valores e ética. Além disso, o curso deve apresentar estratégias para renda extra, vivências para situações de entrevista e elaboração de currículo.