HomePromoção SocialCCI do Road Shopping é inaugurado e já oferece oficinas

CCI do Road Shopping é inaugurado e já oferece oficinas

A unidade do Centro de Capacitação Inclusiva, instalada nas dependências do Road Shopping, foi inaugurada na tarde de segunda-feira (09/09). As inscrições para as oficinas, que são 100% gratuitas, ocorrem nesta quinta-feira (12/09), das 10h às 16h, na própria Unidade III do CCI (Road Shopping – Rodovia Castello Branco, km 72, City Castello). Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de endereço.

Confira as oficinas oferecidas: Serviços Gerais (16 a 59 anos), Oficina Criativa – CIEE (14 a 24 anos), Artesanato em Couro – Sindicato Rural (a partir de 18 anos), Processamento de Produtos Cárneos Cozidos, Salgados e Curados – Sindicato Rural (a partir de 18 anos), Processamento de Produtos Cárneos Crus, Refrigerados e Congelados – Sindicato Rural (a partir de 18 anos) e Processamento de Produtos Cárneos Embutidos – Sindicato Rural (a partir de 18 anos).

O CCI é um equipamento mantido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, que tem como objetivos oferecer aos participantes, que estão em situação de desemprego, habilidades e experiências para que possam voltar ao mercado de trabalho ou alguma atividade de geração de renda. As aulas são preparadas para atender às exigências do mercado de trabalho.

A inauguração dessa nova unidade contou com as presenças do vice-prefeito, Caio Gaiane, do vereador Rodrigo Macruz, dos secretários municipais César Benedito Calixto (Promoção e Desenvolvimento Social) e Flávia Frossard (Comunicação Social), do superintendente da Companhia Ituana de Saneamento (CIS), Vincent Menu, do proprietário do Road Shopping, Hugo Eneas Salomone Filho,  do superintendente do Road Shopping, Genildo Rodrigues Ferreira, da gerente do Road Shopping, Cristina Sabino Ferreira Ferro.

O vice-prefeito Caio Gaiane destacou o intenso trabalho de capacitação profissional desenvolvido pela atual administração e destacou que essa atitude revela inteligência e competência do prefeito, com vistas a oferecer mais vagas de emprego na cidade.