24/03/2024
HomePromoção SocialCCI abre inscrições para oficinas gratuitas na próxima segunda-feira

CCI abre inscrições para oficinas gratuitas na próxima segunda-feira

O Centro de Capacitação Inclusiva (CCI), equipamento viabilizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, está com vagas para oficinas gratuitas que serão ministradas nas unidades que funcionam no centro da cidade e na região do Pirapitingui. Interessados em participar devem efetuar suas inscrições no período de 17 de fevereiro a 5 de março (ou enquanto houver vagas), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30,  portando originais do CPF, Documento de Identidade (RG), Carteira Profissional e comprovante de endereço atualizado.

No Centro, os interessados deverão se inscrever na própria unidade do CCI, localizadana Rua Barão do Itaim, 128.  Na região do Pirapitingui, as inscrições devem ser realizadas na Subprefeitura, situada na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, Cidade Nova.

As oficinas oferecidas na unidade do centro são: Ajudante de Cozinha (18 anos ou mais), Confeitaria Artesanal Básica de Doces e Chocolates (16 anos ou mais), Depilação (18 anos ou mais), Garçom e Garçonete – Novotel (16 anos ou mais), Manicure e Pedicure (16 anos ou mais), Pinturas Especiais em Alvenaria (16 anos ou mais), Reforma e Pinturas Especiais em Móveis (16 anos ou mais), Confeitaria Artesanal Básica de Bolos (16 anos ou mais), Costura Moda Pet (16 anos ou mais), Costura Rápida e Pequenos Reparos (16 anos ou mais), Jovem Aprendiz – CIEE (de 14 a 24 anos), Lanches Gourmet (16 anos ou mais), Monte sua Festa (16 anos ou mais), Curso Básico de Eletricista Residencial (16 anos ou mais), Instalador Hidráulico Residencial Básico – Amanco Wavin (16 anos ou mais), Maquiagem – Fikbella (16 anos ou mais) e Recepção, Portaria e Controlador de Acesso Patrimonial – Anjos da Guarda (18 anos ou mais).

E as oferecidas na unidade do Pirapitingui são: Ajudante de Cozinha (18 anos ou mais), Costura Moda Pet (16 anos ou mais), Costura Rápida e Pequenos Reparos (16 anos ou mais), Manicure e Pedicure (16 anos ou mais).

O CCI é um equipamento que tem como objetivos oferecer aos participantes, que estão em situação de desemprego, habilidades e experiências para que possam voltar ao mercado de trabalho ou alguma atividade de geração de renda. As aulas são preparadas para atender às exigências do mercado de trabalho.

É importante lembrar que, nos dias 24 e 25 de fevereiro, as inscrições não serão realizadas, pois as unidades do CCI estarão fechadas devido ao carnaval. No dia 26 de fevereiro, o expediente será retomado às 12h, quando as inscrições voltarão a ser efetuadas.