21/03/2024
HomeCulturaCasa da Cultura traz programação especial neste mês de Julho

Casa da Cultura traz programação especial neste mês de Julho

Com início nesta quinta-feira (07/07), as atividades gratuitas acontecem semanalmente

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, promove uma programação especial para toda população, ao longo deste mês na Casa da Cultura, localizada na Praça da Matriz.

Com início na quinta-feira (07/07), as atividades gratuitas acontecem todas as quintas-feiras e seguem até o dia 28. A abertura fica por conta do artista plástico Luciano Luz que, nesta quinta-feira, às 19h, fará uma palestra sobre Almeida Júnior e a Semana de Arte Moderna. Além da palestra, o artista também inicia sua exposição “Luz, lápis, ação” que estará durante todo o mês de julho exposta na Casa da Cultura.

No dia 14, às 19h, será a vez do professor José Euclésio ministrar a palestra sobre a História da Música. Seguindo a programação, o maestro Márcio Lima realizará no dia 21, também às 19h, uma palestra sobre a História e curiosidade sobre Ópera. Para fechar as atividades, na última quinta-feira do mês, dia 28, às 19h, acontece o ensaio aberto da Camerata de Violões, do Grupo de Teatro e do Coro Municipal.