19/04/2024
HomeGestões AnterioresCarreata com Papai Noel percorre ruas e leva alegria aos moradores do Pirapitingui

Dando sequência à programação especial do “Natal de Luz”, a Prefeitura de Itu realizou na noite da última quinta-feira (17/12) uma carreata pelos bairros da região do Pirapitingui, anunciando a chegada do Papai Noel. Participaram do evento os secretários municipais, Allie Marie Dias de Queiroz (Cultura), Ricardo Xavier da Silveira (Turismo), Manoel Monteiro (Saúde) e a administradora da Regional do Pirapitingui, Janete Rodrigues.

A carreata contou com um trio elétrico iluminado e tocando músicas natalinas, que transportou Papai e Mamãe Noel, acompanhados dos duendes ajuntes e dos personagens clássicos da Disney, Mickey e Minnie, fazendo a alegria de crianças e adultos, pelas diversas ruas e bairros que compõe aquela região.

A programação de final de ano continua nesta sexta-feira (18/12), com a realização da Parada de Natal, que acontece a partir das 20h, na Rua Floriano Peixoto, no Centro.

A Parada contará com um trenzinho e um minitrio elétrico decorado com efeitos especiais em led, transportando alguns personagens típicos do Natal, acompanhado da Big Band Ôncalo e da Banda Marcial de Itu. O Grupo Ôncalo é uma banda paulistana jovem, que difunde o conceito da street big band. Já a Banda Marcial é uma corporação mantida pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Itu, que realiza apresentações em diversas cidades do Estado. Participarão centenas de pessoas entre crianças, jovens e adultos, com destaque para os integrantes, sempre animados, do Grupo da Melhor Idade.

Confira as demais atrações da programação:

Dia 19/12 – Sábado

14h50 às 19h – Peregrinação de Natal

Local: Saída da Vila Vicentina/Chegada na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária

Dia 20/12 – Domingo

11h – Concerto de Natal, com a Corporação Musical União dos Artistas

Local: Praça Padre Miguel (Matriz)

20h – Cantata “O Rei dos Reis”, com o Coral Vozes de Itu

Local: Praça Padre Anchieta (Bom Jesus)

Texto: Decom
Foto: João Campanelli/Prefeitura de Itu