14/04/2024
HomeCulturaCarnaval em Itu atrai milhares apesar da chuva

Carnaval em Itu atrai milhares apesar da chuva

Nem a chuva que caiu durante todos os dias de Carnaval conseguiu tirar a empolgação dos foliões em Itu. Milhares prestigiaram a programação do Carnaval de Rua da Prefeitura, que abriu com a Caminhada Musical na sexta-feira (08/02). A festa seguiu nos demais dias (09, 10, 11 e 12/02) com muita alegria, contando com marchinhas tradicionais no coreto da Praça da Matriz e os desfiles das escolas e blocos na Avenida Galileu Bicudo.

Participaram dos desfiles as escolas Gaviões da Fiel, Pérola Negra de Itu, Acadêmicos Zona Sul, Império do Rancho Grande e Mocidade Independente de Itu. Também abrilhantaram a passarela os blocos da Melhor Idade, Mancha Verde e Bloco do R.

Para dar suporte aos desfiles na Galileu a Prefeitura de Itu preparou uma estrutura completa com arquibancada; posto médico móvel com um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um médico e uma ambulância. Também houve banheiros químicos masculinos, femininos e para deficientes físicos; dezenas de Policiais Militares e Guardas Civis Municipais garantindo a segurança de toda população.

Fotos: Decom/Prefeitura de Itu
VD