19/04/2024
HomeGestões AnterioresCarnaval de Rua começa neste sábado em Itu na Galileu Bicudo

Carnaval de Rua começa neste sábado em Itu na Galileu Bicudo

Além dos desfiles das Escolas de Samba e Blocos na avenida, haverá banda de Marchinhas e Bloco do R na Praça da Matriz

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, preparou uma programação especial, para comemorar o Carnaval de Rua 2015, que acontece a partir deste sábado (14/02). A programação do carnaval se estende até a próxima terça-feira (17/02), com diversas atrações, que incluem a apresentação da Banda de Marchinhas no coreto da Praça Padre Miguel (Matriz), de sábado (14/02) a terça-feira (17/02), a partir das 20h. Já as matinês acontecem no domingo (15/02) e na terça-feira (17/02), a partir das 15h. A Praça da Matriz também será palco do tradicional Bloco do R, que se apresenta aos foliões no domingo (15/02) e na terça-feira (17/02), a partir das 20h30.

Os desfiles serão realizados na Avenida Galileu Bicudo, nas proximidades das quadras de areia. O local foi escolhido por se tratar de uma área com melhores condições da pista e espaço para acomodação do público, por ser uma avenida que tem opções mais adequadas para concentração e dispersão das escolas.

Para dar suporte ao evento a Prefeitura de Itu preparou uma estrutura que conta com arquibancada, barracas com venda de alimentos, posto médico e uma ambulância.

Também haverá banheiros químicos masculinos, femininos e para deficientes físicos, dezenas de Policiais Militares e Guardas Civis Municipais garantirão a segurança de toda população.

Confira a programação do Carnaval de Rua 2015:

AVENIDA GALILEU BICUDO

Sábado (14/02) – a partir das 21h