HomeNotíciasCaravana Social leva serviços públicos até a Vila da Paz

Caravana Social leva serviços públicos até a Vila da Paz

Foto de munícipes sendo atendidos na caravana social da vila da paz

Mais de 130 pessoas acessaram os serviços e atendimentos durante ação da Prefeitura de Itu

A edição de novembro da Caravana Social, realizada na sede do projeto Girassol, na Vila da Paz no último sábado (26/11), proporcionou atendimento para 133 moradores da região. O contexto da ação é proporcionar serviços das Secretarias Municipais de Saúde e Promoção e Desenvolvimento Social nos bairros mais afastados e na zona rural e também apresentar à população os atendimentos públicos da cidade.

O prefeito Guilherme Gazzola visitou o local e teve a oportunidade de conversar com munícipes e com as equipes. “A Caravana Social abre as portas do serviço público para a população e incentiva as pessoas a buscarem acolhimento e tratamentos”, observou o prefeito. “Apesar de todo desenvolvimento da comunicação, ainda encontramos pessoas que têm receio de buscar um médico, ambulatório ou ajuda assistencial. Aqui há uma demonstração de diversas possibilidades proporcionadas pela Prefeitura de Itu”.

No local, foram realizadas consultas médicas, oftalmológicas, vacinação, testes rápidos do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), orientação odontológica, orientação à saúde do home, serviços de farmácia, atendimento veterinário e aplicação de vacina pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) além do Cadastro Único/Auxílio Brasil, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Programa contra a Violência Doméstica, Programa Criança Feliz, apresentação dos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e de Cursos de Capacitação

A próxima Caravana Social deve acontecer em dezembro no bairro Pedregulho.