14/04/2024
HomeEsportesCampeões Mundiais de Futsal Down são recebidos no gabinete do prefeito

Campeões Mundiais de Futsal Down são recebidos no gabinete do prefeito

O prefeito Guilherme Gazzola e o secretário municipal de Esportes, Douglas Boschetti, receberam na tarde da última terça-feira (11/06), o atleta ituano Renato Gregório e o preparador físico Rogério Gatti que integraram a Seleção Brasileira de Futsal Down, que se sagrou campeã Mundial da modalidade no início do mês.

A equipe brasileira terminou a competição realizada em Ribeirão Preto de forma invicta, vencendo a final contra a rival Argentina por 7 a 5. O destaque da competição foi Renato Gregório, artilheiro com 21 gols em cinco partidas e considerado o melhor atleta do Mundial.

Os ituanos que integram a Seleção Brasileira fazem parte do time de Futsal Down da cidade que foi formado em 2017 e tem uma trajetória de muita eficiência, conquistando em seu primeiro ano o Campeonato Brasileiro de 2018 e tendo dois integrantes vencendo o Mundial em 2019.

A equipe aproveitou a ocasião para agradecer o apoio que a Prefeitura tem dado desde o início, abraçando a ideia e oferecendo espaço para os treinos e suporte para os campeonatos.

A visita também contou com a presença do técnico da equipe de Itu, Carlos Alberto Santos; da coordenadora e terapeuta ocupacional do time, Amabile Canola Nacle; do auxiliar técnico, Arthur Camargo; de Vinícius Guitti e Gilberto Ribeiro Garcia, ambos do Ituano Futebol Clube e da mãe de Renato Gregório, Rosineide Maria Silvério Santos.